17 Jul 18

Princípios fundamentais numa Estratégia de Marketing Digital

Princípios fundamentais numa Estratégia de Marketing Digital

É sabido que os mercados estão em constante mudança. Bem como o perfil do cliente. Como prever e antecipar essas alterações? Com o marketing digital isso é possível, até certo ponto. Usando todas as ferramentas analíticas e com uma estratégia adaptada e customizada as marcas / empresas podem prosperar num ambiente em constante mudança.

Como reconhecer a mudança

A tradição é inimiga do marketing digital. Nunca foi tão apropriado dizer que o que funcionou ontem pode não funcionar amanhã. Devido a uma série de fatores, os bons profissionais de marketing sabem como identificar estratégias obsoletas e ajustá-las em conformidade.

Em vez de criar conteúdo na esperança de que os utilizadores precisem, as marcas devem agora fornecer conteúdo quando os utilizadores precisam. Esta é uma abordagem totalmente nova para o marketing de conteúdo que requer uma estratégia mais detalhada do que apenas produzir conteúdo cegamente.

Criar uma estratégia com vista no futuro exige muito trabalho e uma mistura de diferentes técnicas. Dados analíticos, redes sociais e foco no cliente. Uma agência de profissionais como a Brandtellers Studio, usa por exemplo aplicativos no facebook e no Instagram para ajudar a interagir melhor com o público-alvo.

Influenciadores, análise de dados, conteúdos de vídeo, personalização, publicidade online e marketing de conteúdo são tudo ferramentas fundamentais do marketing digital que trabalhadas com dedicação e know-how trazem melhores resultados que qualquer outro investimento em comunicação.

Personalize suas interações com seu público

De acordo com o relatório da Digital Trends, 73% dos clientes vai querer fazer negócios com sua marca se a marca tornar as experiências de compra mais relevantes para eles. Dificilmente qualquer coisa alcançará o seu cliente sem um toque pessoal.
Aqui estão algumas dicas de como o fazer:

• Personalizar e-mails, certificando-se de que o remetente seja visto como um ser humano

• Modificando modelos para que eles não apareçam automáticos

• Segmentar a lista de e-mail com base na persona e adapte o conteúdo às suas necessidades.

• Usar o nome do destinatário sempre que puder

• Responda pessoalmente nas redes sociais. A gestão de comunidade é fundamental para a experiência do utilizador.

Partilhe conhecimento e experiências

Por último, mas não menos importante, reúna o conhecimento e a experiência de outras pessoas no mesmo setor de atividade. No mundo digital nunca está verdadeiramente sozinho. Aprenda com os erros dos outros e passe o seu conhecimento ao próximo! Construa e conte a sua história! E mais importante, a da sua marca!

Contacte-nos e teremos todo o prazer em trocar experiências.

Share